Pesquisar
Close this search box.

Sem saúde e segurança, não há trabalho digno! (clique e leia mais)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Sem saúde e segurança, não há trabalho digno!

Você sabia que o Estado de São Paulo responde por 34% do total de acidentes de trabalho em todo o país?

Dos 423.217 acidentes de trabalho e 1.694 óbitos de trabalhadores no Brasil, São Paulo amarga 143.589 ocorrências e 410 óbitos.

O segmento que mais registra acidentes de trabalho é o de indústrias de transformação, seguido de comércio e reparação de veículos, de saúde humana e serviços sociais, de transporte e armazenagem e construção civil.

O trabalho sem as devidas proteções e segurança não gera só risco, mas também o adoecimento!

Em 2023, a lista das doenças relacionadas ao trabalho foi atualizada pelo Ministério da Saúde com 165 novas patologias. Entre elas: a síndrome do esgotamento profissional (burnout), os transtornos de ansiedade e depressão, alguns tipos de cânceres e até a Covid-19 foram incluídos na relação do Ministério da Saúde, que agora totaliza 347 patologias.

Tanto os acidentes de trabalho quanto as doenças ocupacionais devem ser notificadas pelas empresas por meio da Comunicação de Acidente de Trabalho e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação do Ministério do Trabalho e Previdência.

✅As notificações são importantes para que o Poder Público possa estruturar medidas de assistência e vigilância para que os locais de trabalho se tornem mais saudáveis e seguros.

O Seaac está engajado na campanha Abril Verde, que visa promover a conscientização sobre a saúde e segurança no trabalho.

Tem denúncias ou dúvidas sobre o assunto?
Acione o SEAAC 👊

📞 *Fale conosco: WhatsApp 14 99880-1515*

Filie-se e fortaleça as ações sindicais em prol da sua categoria!

#seaacbauru #sindicato #trabalhadores #abrilverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima