(Foto: Reprodução Internet)
Visando repor as perdas do poder aquisitivo dos trabalhadores de Bauru e região, o SEAAC fechou cinco novos acordos que garantem o aumento da base salarial dos trabalhadores representados. Confira:
O primeiro acordo diz respeito aos empregados em empresas de arrendamento mercantil (leasing), que tiveram seus salários reajustados em 10,3%, com data-base em 1º de março. Desta forma, faz-se retroativo e as diferenças salariais e do vale-refeição que foram pagas juntamente com a folha de pagamento do mês seguinte.
O segundo refere-se aos empregados em locadoras de filmes e jogos, que tiveram um reajuste 9,83% no salário e 15% no vale refeição, com data-base em 1º de maio, também retroativo.
O terceiro engloba os empregados de representantes comerciais e em empresas de representação comercial, que tiveram seus salários reajustados em 9,55%, também retroativo à data-base 1º de maio.
O quarto acordo atinge as empresas de factoring, com reajuste de 12,6% nos pisos salariais e data-base em 1º de julho, quando os trabalhadores já receberam o valor reajustado.
Também foi finalizada a negociação dos empregados em Comissários e Consignatários, que incluem Casas Lotéricas, com reajuste de 10% no piso e 11% no vale-refeição. A PLR foi fixada em 300 reais e deverá ser paga até 31 de dezembro. As diferenças salariais e do VR devem ser quitadas juntamente com a folha de pagamento de setembro/16.
O papel do trabalhador é fundamental para que possamos continuar nosso trabalho. Acesse o site oficial do Sindicato e clique em “Acordos” para conferir as normas coletivas na íntegra. Denuncie irregularidades!
Texto: Mayara Castro/Jornalista na Netshare Marketing Criativo